Terapia simples
Sabe o que mais tem me chamado a atenção nessa olimpíada de pequim? os abraços, na vitória e na derrota, tanto faz.
Então...
Trechos do livro "Terapias quânticas - cuidando do ser inteiro", editora Qualitymark."Reservamos nossos abraços para ocasiões de muita intensidade emocional, como um ato sexual, e momentos de grande alegria, tragédias ou catástrofes. Refugiamo-nos na segurança dos abraços alheios depois de terremotos, enchentes e acidentes. Pessoas que jamais fariam isso em outras ocasiões se abraçam e trocam carinhos com entusiasmo e afeto depois de vencerem um jogo ou de realizarem um feito atlético."
"Um abraço carinhoso alivia tensões e estresse emocional, gera sentimentos de conforto, integração e unicidade."
"Dizem que no toque, no abraço, a quantidade de hemoglobina no sangue aumenta, oxigenando áreas vitais - daí se especula que abraçar seja terapêutico. Mas precisa haver uma fusão mesmo, recíproca. De entrega."
"É fácil abraçar uma pessoa estimada e querida, mas se torna difícil abraçar um estranho. Cada pessoa descobre sua capacidade de abraçar, seu nível de humanização, seu grau de evolução afetiva. "
"O abraço é uma confirmação muito humana de ser querido e ter valor. É saudável para quem dá e para quem recebe."
***
Alô, alô, seu Chacrinha Velho guerreiro Alô, alô, Terezinha Rio de Janeiro Alô, alô, seu Chacrinha Velho palhaço Alô, alô, Terezinha Aquele Abraço!...