simplificar é...
sábado, setembro 09, 2006
  Da série "Histórias simples" Era uma tarde de sábado, provavelmente, e fomos eu e minha sobrinha, lá com seus sete/oito anos, à padaria do bairro onde mora minha mãe. O mimo da avó era a permissão de trazer, além dos pães, docinhos de brigadeiro. Para ela, Laura, minha sobrinha, claro, e lá nos fomos. Não lembro ao certo, mas a Laura deve ter escolhido com rigor quais, entre dezenas de negrinhos expostos, levaria para saborear na casa da avó.
De volta à cozinha, agora lembro bem, sentou-se à ponta da mesa, com o pratinho de plástico e seus três negrinhos. Comeu um - lentamente. Comeu o segundo - talvez mais lentamente ainda. E parou. Percebi o terceiro docinho jazendo sozinho na ponta da mesa, e ela na frente, distraindo-se com qualquer coisa que passasse ou lhe viesse à cabeça. Instantes depois, perguntei "Laura, não vai comer o negrinho? Tava ruim?". Ela então me respondeu, confirmando o que eu já sabia, ou seja, que estavam saborosos: "Vou, tia, mas daqui a pouco". Eu: "Por que esperar?". Atenção para a sabedoria infantil: "Porque é o último". 
Comentários:
Deixei comentário na Margarida, agora venho aqui. Só pra dizer que vou ler tudinho. Tudinho... :)
 
Aiê! Eu fazia isso com Danette. Comia beeeeem devagarinho. Por que a gente cresce?
 
Ah eu ainda tenho uma mania... Como guloseimas assistindo um programa na tevê que gosto. Daí quando dá propaganda, eu espero o programa voltar para continuar saboreando, em dose dupla!
 
Cheguei aqui através de outro blog que nem me lembro qual foi. Só sei que cheguei, li e não tive outra opção senão colocá-lo na minha lista de favoritos. Foi identificação à primeira leitura. Sim, eu também sou adepta/fã/defensora/praticamente/disseminadora da vida simples. A revista, eu li poucas edições (vou correr pra banca assim que possível), mas o blog pretendo ler todos os dias...

Parabéns pela forma de encarar a vida e por dividir isso com quem também pensa como você.

Sucesso!
 
Por isso até hoje gosto de comer com garfos não muito grandes...
Parabéns pelo blog. Sempre passo por aqui pra ver se tem novidade! Um ótimo final de ano!
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial
Porque pra ser simples é preciso complicar um pouco. De qualquer forma, não desanime: pratique simplicidades.

Arquivos
agosto 2006 / setembro 2006 / outubro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / setembro 2007 / novembro 2007 / dezembro 2007 / fevereiro 2008 / março 2008 / julho 2008 / agosto 2008 / outubro 2008 / dezembro 2008 / janeiro 2009 / fevereiro 2009 / março 2009 / abril 2009 / maio 2009 / junho 2009 / julho 2009 / agosto 2009 / setembro 2009 / outubro 2009 / novembro 2009 / dezembro 2009 / abril 2010 / julho 2010 / agosto 2010 / setembro 2010 / outubro 2010 / novembro 2010 / janeiro 2011 / março 2011 / abril 2011 / maio 2011 / junho 2011 / julho 2011 / janeiro 2012 /


Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]