Direção

Uma luz no fim do túnel, por favor.
A Luz sou eu, mas... cadê o túnel?
;)
Bom humor. Gosto quando começo a brincar com meus "dramas". É sempre sinal de que avancei, saí do brejo.
Por que caminhamos para o brejo?
Carma?
Acho que é só para ter o que contar em blog.
Os 5 laços do comprometimento
Ontem eu folheava antigas revistas
Vida Simples, em busca de inspiração para um trabalho que tenho de fazer (a revista Vida Simples é a "culpada" por esse blog existir; eu explico isso na primeira postagem deste blog, em agosto de 2006), e encontrei um texto do ótimo Eugenio Mussak sobre Comprometimento. Com frases igualmente ótimas e um resuminho que transcrevo abaixo:
São 5 os laços do comprometimento.
1 - A admiração: um sentimento gostoso de sentir e de provocar. Fundamental para qualquer tipo de relação, a admiração incita o desejo de permanecer junto da pessoa admirada ou de engajar-se em uma tarefa cujo resultado se admira. Não conseguimos permanecer ao lado de alguém que não admiramos, nem ser eficientes trabalhando em uma empresa cujos valores não provocam em nós nenhuma admiração.
2 - O respeito: não há comprometimento sem respeito, e ele deve ser mútuo. Deriva da admiração e dá o passo seguinte.
3 - A confiança: só confiamos em que admiramos e respeitamos. E só nos comprometemos de verdade com alguém se confiamos nele.
4 - A paixão: esse sentimento surge com frequência por alguém a quem admiramos, respeitamos e em quem confiamos. Fácil assim.
5 - A intimidade: sim, pois queremos ficar ao lado, convivendo e misturando nossa vida com a da pessoa ou causa/trabalho por quem estamos apaixonados.